Esquema de exploração do trabalho de bolivianos no Brasil é revelado

A longa fila de imigrantes que querem entrar no país.
O caminho dos trabalhadores até as oficinas de costura.

O Profissão Repórter revela o caminho da exploração de trabalhadores  que começa com os aliciadores na Bolívia e termina em oficinas de costura em São Paulo.

Caco Barcellos mostra a longa fila  de bolivianos que querem entrar no Brasil pela fronteira com Corumbá. São mais de quinhentas pessoas que chegam a esperar três dias ao relento para conseguir o visto de entrada no Brasil.  A grande maioria entra como turista mas reconhece que vem para o Brasil trabalhar com costura.

Thiago Jock vai a El Alto, a cidade de onde sai a maior parte dos bolivianos que emigram para o Brasil. Mostra a grande quantidade de agências de emprego com ofertas de trabalho em oficinas de costura e acompanha a viagem dos deputados da CPI do trabalho escravo que foram à  Bolívia procurar informações sobre o esquema de aliciamento.
Thais Itaqui acompanha a fiscalização da força tarefa do Ministério da Justiça e do Trabalho em quatro oficinas de São Paulo.  Em todas foram encontrados trabalhadores bolivianos em condições análogas a escravidão.

Fonte: http://g1.globo.com/profissao-reporter/noticia/2013/04/esquema-de-exploracao-do-trabalho-de-bolivianos-no-brasil-e-revelado.html

Deixe um comentário

Arquivado em Informações Úteis

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s