Contra a fusão e pelo fortalecimento da Fundação Seade!

SeadeConvidamos vocês a assinar uma petição online contrária à fusão e favorável ao fortalecimento da Fundação Seade

https://secure.avaaz.org/po/petition/Contra_a_fusao_e_pelo_fortalecimento_da_Fundacao_Seade/?launch

Contexto:

Em decreto de junho de 2013, o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, determinou a fusão de três importantes fundações paulistas – SEADE, FUNDAP e CEPAM, sob a alegação de uma suposta economia de recursos. Com atuação em áreas bem específicas e distintas, essas instituições, ao longo das últimas décadas, contribuíram reconhecida e significativamente, para a melhoria da gestão, o aprimoramento das políticas públicas paulistas e o aperfeiçoamento do estado democrático.

Esse reconhecimento coloca em questão a pretendida fusão, levando os funcionários das três instituições a se colocarem contra esse processo, por recearem o comprometimento de suas respectivas missões institucionais, bem como da qualidade da produção técnica e dos serviços prestados à sociedade paulista. É em defesa da não aprovação da fusão e pelo fortalecimento da instituição que os funcionários da Fundação Seade pretendem encaminhar esta petição aos deputados estaduais paulistas antes de audiência pública agendada para o dia 10 de outubro de 2013, na qual será discutido o projeto do governo estadual que visa fundir as 3 instituições.

Centro de referência nacional na produção e disseminação de análises e estatísticas socioeconômicas e demográficas sobre a realidade paulista, a Fundação Seade, em seus 35 anos de existência, sempre possibilitou o acesso gratuito a seu amplo conjunto de informações. Sua produção inclui o cálculo da taxa de mortalidade infantil e das projeções populacionais, entre tantos outros indicadores demográficos que disponibiliza. A medição do PIB que produz permite dimensionar a riqueza paulista e a realização mensal da Pesquisa de Emprego e Desemprego desde 1984, possibilita um importante acompanhamento do mercado de trabalho da Região Metropolitana de São Paulo. Na área social, a Fundação Seade criou 2 importantes e reconhecidos índices: o Índice Paulista de Responsabilidade Social – IPRS e o Índice Paulista de Vulnerabilidade Social – IPVS.

É por entender que a proposta de fusão ameaça a preservação da integridade da missão institucional da Fundação Seade, colocando em risco a continuidade das pesquisas e estudos que realiza, que seus funcionários se manifestam contrários a esse processo e defendem o fortalecimento da instituição, a garantia dos recursos necessários ao seu funcionamento e a valorização do seu quadro funcional com a adoção de um plano de carreira.
Os funcionários da Fundação Seade acreditam que o Estado de São Paulo, o mais rico da Federação, não deve, especialmente sob a alegação de uma suposta economia de recursos, abrir mão de um importante patrimônio técnico e intelectual construído ao longo de anos e financiado pela coletividade paulista.

Vejam o convite abaixo para a Audiência Pública que pretende discutir esse decreto do Governo do Estado de São Paulo:

Convite_Final_AP_AL

3 Comentários

Arquivado em Informações Úteis

3 Respostas para “Contra a fusão e pelo fortalecimento da Fundação Seade!

  1. Pingback: Apoio ao Seade no website Demografia UNICAMP | Funcionários do Seade

  2. José Antonio dos Santos

    como ex funcionário da fundaçãao Seade sou contra a fusao tendo em vista os relevantes serviços prestados por esta instituiçao ao estado de São Paulo

  3. Pingback: Alguns apois recebidos recentemente para o nosso movimento | Funcionários do Seade

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s