Contra a fusão e pelo fortalecimento da Fundação Seade!

SeadeConvidamos vocês a assinar uma petição online contrária à fusão e favorável ao fortalecimento da Fundação Seade

https://secure.avaaz.org/po/petition/Contra_a_fusao_e_pelo_fortalecimento_da_Fundacao_Seade/?launch

Contexto:

Em decreto de junho de 2013, o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, determinou a fusão de três importantes fundações paulistas – SEADE, FUNDAP e CEPAM, sob a alegação de uma suposta economia de recursos. Com atuação em áreas bem específicas e distintas, essas instituições, ao longo das últimas décadas, contribuíram reconhecida e significativamente, para a melhoria da gestão, o aprimoramento das políticas públicas paulistas e o aperfeiçoamento do estado democrático.

Esse reconhecimento coloca em questão a pretendida fusão, levando os funcionários das três instituições a se colocarem contra esse processo, por recearem o comprometimento de suas respectivas missões institucionais, bem como da qualidade da produção técnica e dos serviços prestados à sociedade paulista. É em defesa da não aprovação da fusão e pelo fortalecimento da instituição que os funcionários da Fundação Seade pretendem encaminhar esta petição aos deputados estaduais paulistas antes de audiência pública agendada para o dia 10 de outubro de 2013, na qual será discutido o projeto do governo estadual que visa fundir as 3 instituições.

Centro de referência nacional na produção e disseminação de análises e estatísticas socioeconômicas e demográficas sobre a realidade paulista, a Fundação Seade, em seus 35 anos de existência, sempre possibilitou o acesso gratuito a seu amplo conjunto de informações. Sua produção inclui o cálculo da taxa de mortalidade infantil e das projeções populacionais, entre tantos outros indicadores demográficos que disponibiliza. A medição do PIB que produz permite dimensionar a riqueza paulista e a realização mensal da Pesquisa de Emprego e Desemprego desde 1984, possibilita um importante acompanhamento do mercado de trabalho da Região Metropolitana de São Paulo. Na área social, a Fundação Seade criou 2 importantes e reconhecidos índices: o Índice Paulista de Responsabilidade Social – IPRS e o Índice Paulista de Vulnerabilidade Social – IPVS.

É por entender que a proposta de fusão ameaça a preservação da integridade da missão institucional da Fundação Seade, colocando em risco a continuidade das pesquisas e estudos que realiza, que seus funcionários se manifestam contrários a esse processo e defendem o fortalecimento da instituição, a garantia dos recursos necessários ao seu funcionamento e a valorização do seu quadro funcional com a adoção de um plano de carreira.
Os funcionários da Fundação Seade acreditam que o Estado de São Paulo, o mais rico da Federação, não deve, especialmente sob a alegação de uma suposta economia de recursos, abrir mão de um importante patrimônio técnico e intelectual construído ao longo de anos e financiado pela coletividade paulista.

Vejam o convite abaixo para a Audiência Pública que pretende discutir esse decreto do Governo do Estado de São Paulo:

Convite_Final_AP_AL

Anúncios

3 comentários

  1. como ex funcionário da fundaçãao Seade sou contra a fusao tendo em vista os relevantes serviços prestados por esta instituiçao ao estado de São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s