Da imagem que ilustra nosso blog

Olá a todos!

Hoje o post é um pouco diferente. Nada relacionado diretamente à Demografia e seus eventos.

Dizem que a ciência, a fé, a arte e a filosofia dão conta das questões humanas. Pois, como diria Oswaldo Montenegro “que a arte nos aponte uma saída, mesmo que ela não saiba”.
Viemos aqui para apresentar o artista criador da imagem que aparece em nosso blog – a releitura do quadro “Operários” (Tarsila do Amaral, 1933. Acervo do Governo do Estado de São Paulo). E o artista é Herberth Sobral.

Image
“Operários”, Tarsila do Amaral, 1933.

“Herberth Sobral
Artista plástico, fotógrafo e designer nascido em Minas Gerais. Como artista plástico, apropria-se de conhecimentos, técnicas e materiais diversos como xilogravuras, pinturas, desenhos, cédulas e bonecos, para construir a sua própria linguagem, sempre voltada para a representação do cotidiano. Em suas obras, o artista aborda a temática do comportamento: pensamentos e atos realizados através de práticas culturais.” (…) “Começou sua carreira artística em 2005 quando fez um curso de fotografia que o levou a ser convidado por Vik Muniz para trabalhar como seu assistente . Heberth desenvolve seus próprios projetos em que utiliza a fotografia e a pintura como suporte.”

Quem se interessar pelo trabalho, convidamos a visitar a exposição “A Nova Mão Afro-Brasileira”, no Museu AfroBrasileiro e pode ser vista até o dia 23/02/2014. Para quem não conhece, o Museu está localizado dentro do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Fontes:
Link para a exposição: http://www.museuafrobrasil.org.br/explore/exposic%C3%B5es/tempor%C3%A1rias/expo-a-nova-m%C3%A3o-afro-brasileira
Link para o Acervo: http://www.acervo.sp.gov.br/home.html
Link para o currículo de Herberth Sobral: http://www.portasvilaseca.com.br/artista/28/Heberth%20Sobral

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s