Seminário Estruturas e Linguagens de Exclusão: Brasil 2015

barra

RESERVE A DATA:

 

13 de Novembro

Seminário

Estruturas e Linguagens de Exclusão: Brasil 2015, organizado pela Comissão de Cidadania e Reprodução (CCR), em parceria com Cebrap, NEPO/UNICAMP e apoio do UNFPA.

HORÁRIO: das 9h às 18h, no Auditório do Cebrap, em São Paulo , à Rua Morgado de Mateus, 615 – Vila Mariana, tel: (11) 5574-0399.

Neste seminário, as exposições e debates que serão realizados têm por objetivo revisar, aprofundar e discutir estruturas e políticas de Governo que, ao serem criadas desde o início dos anos 80, tinham por objetivo superar e eliminar desigualdades de raça/etnias e de gênero no país. Apesar das mudanças institucionais, de linguagens, normativas e exigibilidade de direitos, o país assiste à manutenção de patamares de desigualdade, expressos em evidências produzidas em pesquisas e também demarcadas nas demandas institucionais e das ruas. Visíveis em variados cenários como das instituições e políticas no campo da Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos, ou daquelas associadas à Segurança Pública, os contornos da Violência Institucional são expressões de vulnerabilidades e ausência de direitos no presente , assim como de contínuas e contundentes desigualdades futuras. Venha assistir e debater com Márcia Lima, Marta Azevedo, Sonia Correa, Jacqueline Pintanguy, Jose Mauricio Arruti, Richarlls Martins, Elza Berquó, Adriana Vianna, Emanuelle Goes, dentre outros expressivos nomes do debate contemporâneo.

1 comentário

Arquivado em Eventos científicos

Uma resposta para “Seminário Estruturas e Linguagens de Exclusão: Brasil 2015

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s