Seminário Estruturas e Linguagens de Exclusão: Brasil 2015

barra

RESERVE A DATA:

 

13 de Novembro

Seminário

Estruturas e Linguagens de Exclusão: Brasil 2015, organizado pela Comissão de Cidadania e Reprodução (CCR), em parceria com Cebrap, NEPO/UNICAMP e apoio do UNFPA.

HORÁRIO: das 9h às 18h, no Auditório do Cebrap, em São Paulo , à Rua Morgado de Mateus, 615 – Vila Mariana, tel: (11) 5574-0399.

Neste seminário, as exposições e debates que serão realizados têm por objetivo revisar, aprofundar e discutir estruturas e políticas de Governo que, ao serem criadas desde o início dos anos 80, tinham por objetivo superar e eliminar desigualdades de raça/etnias e de gênero no país. Apesar das mudanças institucionais, de linguagens, normativas e exigibilidade de direitos, o país assiste à manutenção de patamares de desigualdade, expressos em evidências produzidas em pesquisas e também demarcadas nas demandas institucionais e das ruas. Visíveis em variados cenários como das instituições e políticas no campo da Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos, ou daquelas associadas à Segurança Pública, os contornos da Violência Institucional são expressões de vulnerabilidades e ausência de direitos no presente , assim como de contínuas e contundentes desigualdades futuras. Venha assistir e debater com Márcia Lima, Marta Azevedo, Sonia Correa, Jacqueline Pintanguy, Jose Mauricio Arruti, Richarlls Martins, Elza Berquó, Adriana Vianna, Emanuelle Goes, dentre outros expressivos nomes do debate contemporâneo.

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s